segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

História Bíblica: O nascimento de Jesus

Texto Bíblico: Lucas 1 e 2

Objetivos:
1 - Saber que quem anunciou o nascimento de Jesus foi o anjo Gabriel
2 - Saber que Jesus é o Filho de Deus
3 – Alegrar-se com o nascimento de Jesus
4 – Entender que Jesus nasceu com uma missão – Ser O Salvador

Versículo Chave:
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaias 9:6

Captando a atenção:
“Como é que recebemos uma notícia?” (TV, rádio, telegrama, internet, carta) • Dar um envelope para cada criança com o versículo da lição e dizer : “Vocês estão recebendo uma notícia”. “Deus prometeu que mandaria Seu Filho para ser o Salvador. Muitos anos se passaram desde a promessa feita por Deus, até o nascimento de Jesus. E agora vamos ouvir a história de uma moça que recebeu uma notícia diferente”.

Transmitindo a lição:
“Era uma vez uma moça chamada Maria.
Ela era noiva de um moço chamado José.
Um dia, quando ela estava na sua casa, ela recebeu uma notícia muito importante e de uma maneira diferente.
Quem deu a boa notícia foi um anjo enviado pelo próprio Deus dos céus. O nome deste anjo era Gabriel.
Gabriel disse: - Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você! Não precisa ter medo. Deus me enviou para dizer que você vai ficar grávida, vai ter um menino, que é o próprio Filho de Deus! Seu nome será Jesus porque Ele salvará o povo dos seus pecados, das coisas erradas que fazem.
Então Maria respondeu: - Aqui está a serva do Senhor, que aconteça comigo aquilo que o Senhor falou!
Maria amava a Deus e sabia que tudo que Deus faz é muito bom.
E aconteceu naqueles dias que saiu uma ordem da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade, e José e Maria saíram de Nazaré e forma para Belém, à cidade de Davi.
Chegando a Belém, José procurou uma hospedaria, mas todas estavam cheias de visitantes que estavam na cidade para o recenseamento. Bateram de porta em porta, mas não havia mais lugar para eles.
Considerando que Maria estava para ter bebê, alguém arrumou uma estrebaria, onde ficavam os animais, para passarem a noite. Foi ali que o Menino Jesus nasceu.

E nasceu Jesus, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, onde repousavam os animais.
E nesse lugar humilde e simples nascia o Salvador do Mundo, mas Deus preparou uma grande festa: a Bíblia nos diz que naquela mesma cidade havia pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E Deus enviou um anjo que disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
O nascimento de Jesus foi uma grande festa. E ali cumpria-se a maior de todas as promessas, pois quando no início da Criação do Mundo, quando Adão e Eva pecaram Deus prometeu que nos enviaria um Salvador, um que esmagaria a cabeça da serpente (Satanás), e esse Messias nasceu: Ele é Jesus, o Salvador! Festejemos!!!!

Recapitulando a lição:
• Como era o nome do anjo? • Como era o nome da mãe do bebê? • Como era o nome do bebê? • Como é o nome do Filho de Deus? • Qual é a missão de Jesus? • Como podemos ser salvos por Jesus? • Quem quer ser salvo por Jesus?

Atividades:
· Jogo dos sete erros
· Desenho sobre o tema para pintar
· Quebra-cabeças
· Desenho e pintura livres

Brinde:
· Anjo de cartolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário